(Continuação de Bouquet)

 

     Catarina estava reflexiva pensando na curiosa situação que acontecia em sua casa. Ah essa hora, Cecilia ja deveria ter recebido o bouquet e lido o cartão. Mas e o Juca? Sera que ele havia descoberto sobre o Tomas? E quem seria Tomas? Mas o verdadeiro problema de Cecilia, era o que aquela situação havia provocado em sua vida. Ela agora estava pensando, refletindo sobre o seu casamento. Ela realmente era feliz ou havia apenas se acomodado com aquilo que achava ser felicidade mas que não lhe completava totalmente? Essas perguntas todas estavam prestes a lhe saltar da cabeça e virar indagação. E Igor, porque ele a olhava com aquela cara de criança diante do sorvete? Ai ai, eram tantas as perguntas…

     Igor estava estasiado. Abria a porta do carro, não a deixava carregar nem a sacola do supermercado e reclinava dois travesseiros para que ela ficasse mais confortavel. Ficava acordado durante a noite com um moleton por perto. Quem sabe não seria naquela noite o seu primeiro desejo estranho de bolo de chocolate com calda de quiabo? Saiu escondido, foi até o shopping e comprou um sapatinho rubro-negro. Quando voltou deu um beijo na barriga de Catarina e foi ver tv. So não entendia uma coisa. Porque ela estava demorando tanto pra lhe contar?

 

     Cecilia estava ficando nervosa. Não entendia porque Juca estava inquieto. Ela estava indo pra quinta dose de uisque, e estava ficando bêbado. Não se lembrara da importante data e não havia falado nada durante toda a noite. O que estava acontecendo? E então, pediu a conta e eles foram embora.

     Ao chegar no prédio Juca viu o bouquet na porta de Catarina. Achou que ela pra disfarçar, havia despejado ali. E embriagado disse mais do que deveria:

     — Você achou que eu não iria perceber? De quem é? Daquele porco do seu chefe? O que você fez para conseguir essa promoção? Esta gostando de brincar de homem? A mulherzinha que sustenta o marido. O pobre homem sortudo. Estou cansado de você.

     E dizendo isso entrou em casa. Cecilia ficou imovel. Seu coração parou por alguns segundos. Sua boca se abriu, mas não conseguiu emitir sequer um ruido. Ficou ali, no corredor e olhando para as flores que murchavam, abriu o cartão.

 

   Igor não estava aguentando mais segurar aquele segredo. Então acendeu o abajour, pegou os sapatinhos e mostrou-os para Catarina. Ela não entendeu nada, mas achou melhor não falar nada também.

     — Me desculpe se fui um insensivel e não pude perceber antes. So quero que saiba que estou muito feliz. Nos podemos fazer o escritorio de quarto do bebê e pensei até em pintar as paredes de azul se for menino. Se for menina poderiamos chamar Maria Helena, o que você acha?

     Ela acendeu seu abajour, sentou na cama e não soube o que dizer. O silêncio pairou, ela passou a mão em seu rosto com carinho e ele compreendeu o que aquilo queria dizer. Eles se abraçaram e quase como num sussuro, ela disse em seu ouvido:

     –Mas nos podemos tentar.

 

                           Tassiana Frank

(continua…)

Sobre encontroedesencontros

Alguém que por meros devaneios de sua mente louca, sentiu vontade de dizer alguma coisa...

5 Respostas para “

  1. Fiquei emocionada com Igor e Catarina… O encontro sempre me toca.

  2. Hud

    Mal posso esperar pela próxima semana… Você conseguiu me prender de verdade a essa rede de encontros e desencontros!

  3. andrearomao

    Ameei amiga! de verdade!
    O Juca no final se mostro um chato… O Igor sempre foi meu favorito! Espero que ele e Catarina tenham tido muitos filhos!

    Beijos!

  4. Jane

    Tassi, seu pai me deu o endereço e eu adorei. Tá ótimo e vou ser leitora assídua. Vou passar para meus amigos. Beijos

  5. Dayse

    Que lindo Tassi,
    você está escrevendo super bem amiga
    nos prende em cada palavra
    estou super orgulhosa!
    e que lindo o fim pra catarina e a cecília, amei 🙂
    beijos

    p.s.: além da catarina eu vou ter outra filha e o nome dela vai ser cecília! catarina e cecília, combinam como irmãs né?

Deixe um comentário

