Fotografia

                                                Aos meus amigos 

 

     Mafê acordou cedo naquela manhã tão feia. Dia nublado, céu encoberto por nuvens cinza. Um friozinho corria a espinha então se escondeu em meio as cobertas e ficou la quietinha pensando se deveria mesmo levantar.

    Lembrou que tinha que estudar, levar sua irmã na escola, ir no dentista, depois no balé e a noite no aniversario da Ju. Sem contar o relatorio da ong, (seu pai a mataria se não o fizesse). E afundou mais ainda na cama, desencorajada diante da sua rotina quase herculana.

     Mas o celular despertou, e sua irmã entrou correndo no quarto com uma folha na mão. O cabelo desgrenhado, uma big janelinha na boca e a Minnie arrastada pelo pé. Pulou na cama e puxou as cobertas até encontrar a irmã mais velha. Agarrou suas mãozinhas pequenas no pescoço dela, lhe deu um beijo na bochecha e entregou o desenho. Saiu correndo de novo intempestivamente, assim como havia entrado. Agora, deixando a porta aberta e gritando: “Mamãe, ela ja acordou.”

     E antes que Mafê pudesse irritar-se, aquelas bonequinhas de mãos dadas desenhadas no papel com mãos giagantes, olhos de e.t. e laço rosa, lhe arrancaram uma gargalhada contagiante de preencher quarteirão.

     Levantou feliz, comeu rindo e foi pra aula cantarolando Mogli: “Necessario, somente o necessario, o extraordinario é demais.” Depois chegou em casa e foi levar a pequena na escola. Quando voltou descobriu que havia esquecido o pen-drive na casa da sua amiga e foi buscar correndo pra fazer o relatorio. Com isso, faltou o dentista e saiu correndo pro balé. Os dedos doiam, (ficou uma hora na ponta!) e havia se esquecido de comprar o material do trabalho de amanhã. Foi correndo na papelaria, e finalmente as sete chegou em casa.

     O aniversario! Não deu tempo de comprar o presente! Estava tão cansada, tinha que acordar cedo amanhã… Mas olhou a foto da quarta série na mesinha e sentiu uma saudade corroer-lhe as entranhas.Tomou banho, se arrumou apressada e foi. Rever amigos que não via a tempos, e muito lhe faziam falta. Conversou sobre a nova novela, relembrou velhas historias de primario, reviram fotos antigas (como ela era gordinha e dentuça!), descobriu que a Julia estava namorando, a Thais havia conseguido o estagio, o Gabriel ia ser pai e que o Gui estava com problemas na familia.

     Foi a cozinha e quando voltou ficou um segundo encostada na porta da sala, olhando para todos. Como a Ju estava bonita! O cabelo do Gabriel enorme, a Amanda tinha emagrececido, e o Gui todo faceiro a sorrir. Estavam todos tão diferentes. Ela estava tão diferente. Não se encontravam sempre, as rotinas engoliam o tempo e a vida caminhava a passo de maratona. “Mafê, vem pra a foto!” , ouvindo o chamado,deixou a porta e correu para o sofa abraçando o maior numero de amigos que conseguiu.

     Quando chegou em casa, pôs-se se a comparar as fotos e sentiu-se feliz. Todos crescidos e com dentes de verdade, mas diferentes por dentro. A maturidade havia chegado e com ela os problemas, as renuncias, a responsabilidade e o cotidiano esmagador aonde não cabia somente o pique-esconde no jardim. Mas o importante é que continuavam amigos. Que podiam comemorar as conquistas e compartilhar os problemas. Que estariam juntos sempre que pudessem e que “conte sempre comigo” não era so um clichê de supermercado. Os problemas seriam divididos e convertidos em risadas mais além. Não importa quanto tempo ficarem longe, ele sera eterno enquanto estiveram juntos, foi o que ficou na fotografia.

                                                                                        Tassiana Frank

Anúncios

Sobre encontroedesencontros

Alguém que por meros devaneios de sua mente louca, sentiu vontade de dizer alguma coisa...

2 Respostas para “

  1. hupokhondria

    Me deu muita saudade dos meus amigos também…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: