Baiana e Malandrão

     Subindo a viela

     ajoelhou na capela,

     acendeu uma vela

     e pediu o amor dela:

     “O minha Sant’Ana

     faz de Maria Mariana

     minha eterna baiana

     e pede pra painho amansa

     aquele jeito que me faz penar!”

 

     O malandro pilantra

     de terno e chapéu de Pilintra,

     descia o gueto e subia o morro

     espiando rabo de saia

     e decote de menina.

     A baiana apoquentada

     que de boba não tinha nada,

     arranjou um homi trabaiadô

     que no colo a carregava.

     O malandro atrivido

     em seu peito doido,

     a testa coçava!

     E doido de raiva, subiu o morro:

     começou a porrada!

     A baiana safada

     se sentindo disputada,

     sento im riba da janela

     e espero descansada

     Mas vendo o estado do malandro

     pulô feito pipoca,

     o amor bateu à porta

     e seu pilantra da briga,

     tirou ela pra fora!

     “O bichinha case comigo!”

     “Pra leva chifre i imbucha de fio?!”

     “Pra ser filiz com seu malandro!”

     “Pro inferno, que tu não me ama!”

     “Tenho amor de sobra pra nois dois minha baiana!”

     E no terreiro de pé no chão,

     casou-se a baiana e seu pilantrão.

     dizem no gueto, que o bambolê não resolveu…

     mas entre tapas e beijos

     a vida entardeceu.

                                                                                              Tassiana Frank

Sobre encontroedesencontros

Alguém que por meros devaneios de sua mente louca, sentiu vontade de dizer alguma coisa...

2 Respostas para “

  1. gostei da história!
    hehehe
    mui divertida.
    beijos

  2. Gostei muito desse. Parece que você estava lá, de fato, rs. Merece ser lido em voz alta.

Deixe um comentário

