Pra respirar

     De leve, ele tocou meus cabelos. Disse “você está diferente” e eu nada respondi. Perguntou se poderia se sentar ao meu lado e eu novamente, nada respondi. Então ele se sentou. Ficou calado durante algum tempo, e eu também. Depois, de súbito virou-se para mim. As mãos para o alto, a boca aberta tentava gesticular, mas ele calou, e eu fingi não ver aquilo. Ele continuou a me olhar. Parecia ter medo de dizer alguma coisa errada, parecia saber que fez tudo errado. E eu ali calada, sabia que tudo tinha dado errado, mas mal podia respirar, quem dirá mover-me dali.

     Novamente ele disse, “você esta diferente” e eu então sorri. Como uma criança, eu sorri. Com a inocência de quem acredita, eu sorri. E ele com uma fagulha de esperança, continuou tentando recobrar o ar que tanto me faltou. Mas como uma mulher calei-me. Com a descrença de quem conhece o outro, calei-me e nada passei a escutar.

     Pude perceber, que ele me olhava confuso, com certo desespero. Falava aos berros, como se soubesse que aquilo a nada levara. E sem me conter, sorri despercebidamente. Ele levantou. Olhou em meus olhos, me segurou pelos braços e começou a me sacudir.  Depois me abraçou e como quem gosta, disse “Só te peço pra me escutar, pelo menos dessa vez.” “Olha pra mim, eu ainda te amo.”

     E ao ouvir isso, ainda entre seus braços eu realmente sorri. Sorri com alívio. Com o alívio de quem depois de tanto tempo, conseguiu respirar. E pela primeira e última vez, passei-lhe a mão nos cabelos e disse “eu cresci”.

 

                                                                     Tassiana Frank

Sobre encontroedesencontros

Alguém que por meros devaneios de sua mente louca, sentiu vontade de dizer alguma coisa...

2 Respostas para “Pra respirar

  1. Cada sensação, cada toque ou palavra pode ser um sentimento quase épico sendo expressado. Ótimo te conhecer. Um grande beijo de um novo amigo cataguasense.

  2. é tudo uma questão de oferta e procura.

Deixe um comentário

